Moda plus size já foi sinônimo de peças monótonas e sem graça, mas hoje em dia, ainda bem, quem veste números maiores tem encontrado opções alinhadas às tendências. Hoje nós vamos te mostrar 3 modelos de jeans plus size que são democráticos e ficam perfeitos em qualquer corpo.

Veja 3 modelos perfeitos de jeans plus size

jeans-plus-size

Jeans skinny

Primeiro o mais querido quando o tema é calça jeans feminina, é claro. Por ser bem colado ao corpo, esse modelo de jeans é perfeito para realçar suas curvas e ainda aumenta o quadril. Como tem elástano na composição, ele também propicia muito conforto e um ajuste perfeito à sua silhueta.

Você também pode lançar mão de alguns truques de styling para deixá-lo mais estiloso, como dobrar a barra, deixando os tornozelos à mostra. Esse truque só não é ideal para quem quer alongar a silhueta, já que acaba criando fatias visuais.

Jeans flare

Tendência que já se tornou clássico, a calça jeans flare é uma sugestão incrível para harmonizar sua silhueta. Isso porque ela tem um formato de ampulheta que equilibra as proporções da parte inferior do corpo.

Além disso, por ser bem comprida, ela cria a ilusão de um corpo mais alongado. As de cintura mais alta potencializam ainda mais esse alongamento e ainda afinam a cintura. Ou seja, não importa qual seja o formato do seu corpo, se quiser criar uma aparência de ampulheta, é o jeans flare que você deve escolher. Essa também é uma opção muito elegante, ideal para ser usada em eventos noturnos.

Jeans Boyfriend

Já falamos sobre o jeans perfeito para ressaltar, para harmonizar e agora falaremos sobre o ideal para disfarçar: o boyfriend. Esse modelo é bem larguinho e não é o ideal para reduzir medidas, mas como é reto, disfarça qualquer diferença de proporção entre cintura, quadril e pernas. Quando combinado com a blusa certa, assim como a calça flare, ele também é ótimo para harmonizar as partes de cima e de baixo do corpo. Só tome cuidado com o comprimento, já que muitos modelos desse jeans são mais curtos, diminuindo a silhueta.

Para finalizar, reunimos um compilado de dicas gerais para você acertar na compra do seu jeans plus size e garantir que qualquer modelo fique lindo no seu corpo. Como qualquer roupa feminina, o mais importante é comprar o tamanho certo, não caia no erro de comprar um tamanho menor para parecer mais magra. A peça perfeita é a que veste o seu tipo de corpo. Também é importante que ao comprar você fique atenta ao caimento e não adquira uma peça que não ficar alinhada desde a cintura até a barra.

Conheça o seu corpo para saber o que você quer ressaltar e o que quer disfarçar, como falamos aqui, cada modelagem vai gerar um resultado diferente nesse sentido e você precisa saber a que melhor serve aos seus interesses. Pensando de forma generalizada sobre jeans, tons mais escuros tendem a diminuir, tons mais claros a aumentar, comprimento alongado e cintura alta alongam e comprimento mais curtinho e cintura baixa fatiam e diminuem a silhueta, mas nada é uma regra.

Conheça o que te faz sentir bem e ame seu corpo do jeitinho que ele é, esse é o segredo para que qualquer peça fique perfeita.

Comentário

Comentários