Escolha o presente ideal para o seu pai com o modelo de calça jeans certo

Olá, leitores!

Está chegando o dia dos pais, e aí: você já decidiu o que vai dar para ele? Trazemos aqui 3 dicas de presentes para o Dia dos Pais. São 3 calças jeans masculinas confortáveis e estilosas para o seu pai arrasar.

  • Calça jeans Straight: é o jeans modelo básico, justamente por isso, veste bem qualquer pessoa. Seu corte, nem muito justo, nem muito largo, respeita as linhas do corpo, a cintura fica na altura considerada perfeita, ou seja, não é alta como as calças dos anos 90, mas também não é baixa como uma skinny. É a compra mais garantida, desde que você não erre o tamanho.
  • Calça jeans Bootcut: é um corte semelhante a straight mas a perna vai se alargando a partir do joelho, pois o modelo foi desenvolvido pensando-se em seu uso com botas, principalmente pelo modelo cowboy. Esse detalhe só tem um agravante: não ajuda quem tem baixa estatura ou pernas muito grossas.
  • Calça jeans Slim Fit: é quase um skinny, mas não é. Às vezes ocorre da pessoa comprar esse modelo, pensando que é skinny, já que na realidade poucos homens gostam de usar a skinny original. Seu corte é mais ajustado ao corpo, destacando sua forma. Por isso, quem está muito acima do peso ideal deve deixá-la de lado, já os magros podem usar a peça tranquilamente.

Um desses modelos de calça jeans aliados a uma camisa mais moderna, uma polo ou até uma camiseta com estampa bacana, são o presente de dia dos pais perfeito para todo estilo de pai.

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Aliás, falando em pai, você sabe a origem do dia dos pais?

A origem do Dia dos Pais

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.

Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a ideia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).

No Brasil, a ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e europeia.

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Feliz Dia dos Pais!

Até a próxima.

Comentário

Comentários