Olá,

Você já sabe que o jeans é uma das peças mais adquiridas pelas mulheres, ela é confortável, barata e combina com quase tudo. Por isso vender jeans é uma boa escolha, você pode vender, calça, camisa, short, macacão, vestido, tudo nesse tecido que é paixão nacional: o jeans. Confira as 10 dicas que separamos para você!

Como-vender-jeans
Fonte: Consciência Jeans

1º DicaConheça o jeans: é importante conhecer o que você vende, é importante saber sobre o tecido e aprenda um pouco sobre seu produto. Isso é importante para mostrar ao seu cliente que você entende do assunto e não está apenas vendendo sem conhecimento, você pode até dar dicas para os clientes como por exemplo, como lavar.

2º DicaConheça sua marca: além de conhecer o produto e tecido você precisa conhecer a marca que está lidando, se trabalha só com uma marca, aprenda um pouco sobre ela e os produtos que ela oferece. Quando você entende do assunto é mais fácil convencer o cliente e será mais fácil vender jeans.

3º Dica – Venda vários produtos: você não precisa vender apenas calça jeans, é possível vender vários produtos jeans como camisas e short, por isso diversifique o que você vende, tenha profundidade e diversidade de produtos.

4º Dica – Conheça seus clientes: Você também precisa conhecer seus clientes e saber o que eles gostam, não adianta comprar peças que eles não vão gostar e não vão usar. É claro que você pode diferenciar um pouco e comprar uma peça diferente para ver se seus clientes vão gostar, mas não exagere para não ficar com peças paradas e encalhadas.

5º Dica – Revenda boas marcas: É interessante vender marcas boas que agradam o público geral. Você não precisa comprar marcas caras, mas sim marcas boas, vender um produto que não agrada ou estraga muito rápido não será bom para você. Por isso observe o produto que está vendendo para não perder nas vendas.

6º Dica – Procure desconto: Encontre boas marcas para revender e converse para obter desconto quando comprar uma quantidade grande. É sempre interessante fazer comprar maiores para obter um desconto.

7º Dica – Ofereça várias formas de pagamento: O cliente que compra com um revendedor procura sempre uma forma diferente de pagar, essas pessoas muitas vezes preferem não usar cartão e apenas anotar em um caderninho. Mas você precisa ficar atento para não correr o risco de perder dinheiro com isso, crie uma boa alternativa de pagamento para seus clientes.

8º Dica – Faça visitas residenciais: Os clientes querem conforto, por isso você precisa encontrar maneiras de atender o cliente onde ele estiver, não importa se ele está em casa ou no trabalho, você precisa atender o cliente para que ele sinta mais confortável e veja que você tem um diferencial.

9º Dica – Crie descontos e promoções: Ter um bom desconto ou promoções de levar uma peça e pagar a metade do preço em outra é um ótimo atrativo. Claro que você precisa fazer isso de acordo com as suas condições, mas dar um desconto ou criar promoções é sempre legal para atrair mais clientes.

10º Dica – Não tenha vergonha de oferecer: Você como vendedor precisa oferecer seu produto para todos os clientes em potencial, se foi visitar uma cliente e lá tem outras pessoas que poderiam comprar, não deixe de oferecer. Vender é uma arte!

Boas vendas!

Você encontra peças jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários