Olá,

Hoje iremos trazer para você algumas curiosidades interessantes sobre o nosso querido jeans, a peça mais democrática da moda. Hoje ela está obrigatoriamente em 100% dos closets de qualquer pessoa tudo pelo conforto, estilo e autenticidade.

Então se quer saber um pouco mais dessa peça incrível que conquistou multidões, confira essas curiosidades sobre o jeans.

Bermuda-jeans
Consciência Jeans

1 – Você sabe quem inventou a calça jeans?
Seu nome é Levi Strauss, um alemão nato, mas com nacionalidade americana, vindo de uma família que já trabalhava no setor têxtil, Strauss encontrou uma necessidade em ajudar os garimpeiros a obter um vestuário mais resistente e confortável afim de aumentar a produtividade do trabalho.
2 – Onde surgiu o tecido jeans?
O tecido jeans era fabricado na cidade de Nimes, na França. Quem usufruía dos tecidos eram os marinheiros na cidade de Genova.
3 – Por que os nomes jeans e denim?
As primeiras expressões surgiram em 1567 lá em Genova e se referiam às calças dos marinheiros como genoese ou genes que logo acabou simplificando como jeans.
Como o tecido jeans era fabricado na cidade de Nimes, os comerciantes locais se referiam ao produto como “tecido de Nimes” e que logo foi abreviado para “denim” e ficou conhecido mundialmente e até hoje se referem ao tecido jeans como denim.
4 – Você conhece todas as lavagens que o tecido jeans possui?
O tecido jeans é um dos tecidos mais versáteis e mais personalizado do mercado atualmente ele possui inúmeras lavagens diferentes e podemos citar as principais: Advanced color, bigode tridimensional, biofomo, jeans black, stone washed, estonagem, acid washed, craquelado, délavé, destroyed, dirty washed, vintage, print color, dirty washed, light washed, gold wash, dusty wash, fix-pin, etc.
5 – Primeira vez que o jeans apareceu nas passarelas
Quem introduziu pela primeira vez nas passarelas a peça jeans foi o estilista Calvin Klein no ano de 1970.
6 – Qual a primeira tonalidade do jeans?
Quando o jeans surgiu, sua cor de origem era o índigo e de coloração azul escura. Sua pigmentação era extraída da planta indigus.
7 – Para que serve o bolsinho frontal?
Muitos até hoje se indagam quanto a utilidade daquele quinto bolso da calça jeans, e a verdade é que ele foi criado para os trabalhadores guardarem o relógio de bolso que antigamente era extremamente necessário e cabia perfeitamente no bolsinho.
8 – Quais as principais modelagens do jeans?
As modelagens mais usadas e mais conhecidas no mundo todo são: a tradicional de corte reto, antifit, semibaggy, bootcut, tight fit ou slim fit, cigarrete, oversized e a skinny.
9 – Sabia que o Brasil é o segundo país que mais usa o jeans?
Em uma pesquisa do IBOPE destaca que a peça jeans é uma preferência nacional. Dentre 1.000 entrevistados 46% usam calça jeans todos os dias e afirma que o brasileiro tem em média 8 calças jeans no guarda roupa.
10 – Por que todo mundo gosta de jeans?
Porque o jeans é a peça mais versátil e mais original do mundo. O jeans pode ser usado em várias ocasiões e combina simplesmente com todos os estilos, desde o mais formal até o mais despojado. É uma peça que ajusta perfeitamente a qualquer silhueta com total conforto e estilo. Por isso é a peça mais vendida no mundo o que acaba sendo um negócio extremamente lucrativo para revendedores.

Você encontra jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários